BLOG

A minha marca pessoal

blog-a-sua-marca-pessoal
  • Já pensou que todos os dias nós estamos a vender a nossa imagem?
  • Que estratégia de marketing utiliza para vender muito bem a sua imagem de marca?
  • Se eu lhe pedisse para equiparar a sua marca pessoal com as que existem no mercado, com qual se identificaria? Porquê?
  • O que é que elas têm para se promoverem e serem as mais cobiçadas no mercado?
  • O que as diferencia?
  • O que o/a diferencia?

Se é uma pessoa que gosta de marcar pela diferença no mercado, este artigo é para si.

O que é que faz para se vender 365 dias, isto é, vender o seu produto, a sua imagem de marca pessoal, a todas as pessoas que passam por si, diariamente?

 Quando falo todas as pessoas, são todas as pessoas conhecidas e desconhecidas – está constantemente a vender-se, já reparou?

Por isso, é importante pensarmos, constantemente, no nosso plano de marketing, tendo como objetivo principal a diferenciação na sociedade em que estamos envolvidos (marcar pela diferença).

 Afinal, que estratégias e planos de ação temos de implementar para vender bem a nossa imagem? Como podemos transformar-nos num produto de sucesso e conquistar tudo aquilo que ambicionamos? Para ser mais pragmática: será que nos podemos comparar ou identificar com as marcas de objetos que se encontram, no topo no mercado? O que é que esses objetos de marca têm para serem tão cobiçados? Os objetos (associados a essas ditas marcas de topo) são agradáveis, envolventes, fazem-nos sentir bem quando as compramos ou apreciamos e têm um conjunto de características que nos envolvem, que nos fazem sentir atraentes porque são atraentes.

Na sociedade em que vivemos, temos que atrair para sermos atraídos, porque o universo social (em que estamos inseridos) impõe padrões de competitividade bastante elevados, em todas as esferas da nossa vida, tanto a nível pessoal como profissional, no que diz respeito à imagem, comunicação, conhecimento, aptidões e habilidades. Este conjunto de competências são importantes, preferencialmente, se forem desenvolvidas por nós, para nos diferenciarmos no mercado, a partir de uma boa implementação do marketing pessoal.

A utilização de uma boa estratégia de marketing pessoal serve para atrair, desenvolver, aumentar a nossa rede de contactos, criar relacionamentos, estreitar laços de confiança, o que irá facilitar a promoção de sucesso a nível pessoal. 

Mas, também, a melhor forma de promover o teu/nosso produto, é ser a própria pessoa!

A título exemplificativo, lembremo-nos do que já dizia Sófocles, “Não procures esconder nada, o tempo vê, escuta e revela tudo.”, ou seja, é seremos agradáveis, porque quem tem uma personalidade agradável, alberga um somatório de características e aparências que o distinguem de todos os demais.

Em suma, lembre-se sempre de que é muito importante desenvolvermos um caracter positivo, cultivar bons pensamentos, sentimentos e ações, expressar com firmeza e convicção: só assim será fácil desenvolvermos uma personalidade, com marca atraente.

Eu Sou um produto de Sucesso! E o leitor?

Recomendação bibliográfica

Albuquerque, J. (2017). A Filosofia do SUCESSO – Momentos de sabedoria! TOPBOOKS.

Medeiros, A., Bandeira, G., Santos, J., Bicho, L., Nunes, N., & Soares, N. (2010). Marketing Pessoal – És um produto de Sucesso? Alfragide: Texto Editores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de cookies.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close